O próximo Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR) será realizado no Rio de Janeiro, Brasil, nos dias 7 e 8 de agosto
O próximo Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR) será realizado no Rio de Janeiro, Brasil, nos dias 7 e 8 de agosto. Este evento promete reunir especialistas e líderes do setor para discutir e partilhar conhecimento sobre tecnologias avançadas em dessalinização, reúso e gestão hídrica, com foco na sustentabilidade e adaptação climática.
O congresso abordará vários projetos e infraestruturas essenciais para a adaptação às condições impostas pelas mudanças climáticas. Haverá painéis interativos apresentando cases de sucesso sobre o reúso de água em Vitória e no Rio de Janeiro, bem como a aplicação dessa tecnologia nos setores industrial, municipal e de alimentos e bebidas, só para citar alguns.
O conceito de Water Positive também será um ponto focal durante os dias do congresso. Será discutido o desenvolvimento de estratégias Water Positive para adaptação climática e vulnerabilidades hídricas.
O evento também contará com a participação de Gustavo Garios Lage, engenheiro de processamento da Petrobras, que fará parte do painel “Estratégias da Sociedade para Adaptação Climática. Gestão da Água na Indústria”, juntamente com representantes da ArcelorMittal Tubarão e Vale. Este painel discutirá a gestão hídrica na indústria, destacando as melhores práticas e os desafios enfrentados por essas grandes corporações.
O segundo dia do congresso será dedicado às inovações tecnológicas no tratamento de águas, com foco em membranas e aplicações. Empresas como Toray, LG Chem e Danfoss apresentarão suas mais recentes tecnologias e soluções para melhorar a eficiência e a sustentabilidade no tratamento de água.
O evento promete ser uma plataforma para a troca de conhecimentos e experiências, com o objetivo de otimizar a gestão hídrica na América Latina e garantir o acesso à água potável sob padrões de qualidade, eficiência e sustentabilidade.
Para mais informações e inscrições, os interessados podem visitar o site da ALADYR ou entrar em contato diretamente pelo e-mail dircom@aladyr.net .
Os resultados indicaram redução de 94% nas emissões de CO2 A produção de hortaliças em ambientes urbanos tem avançado com soluções que combinam eficiência produtiva e redução de impactos ambientais.
O abastecimento de água no Brasil enfrenta desafios crescentes: secas prolongadas, mananciais sobrecarregados e infraestrutura insuficiente tornam crítica a gestão hídrica, especialmente em regiões industriais como a bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), em São Paulo.