Fapes e instituto alemão lançam projeto de hidrogênio verde no ES
Fapes firma cooperação com instituto alemão Fraunhofer para mapear o potencial do hidrogênio verde e acelerar a transição energética no Espírito Santo.
Fapes firma cooperação com instituto alemão Fraunhofer para mapear o potencial do hidrogênio verde e acelerar a transição energética no Espírito Santo.
Recursos do Novo PAC Saúde ampliam autonomia do SUS na produção de vacinas e sua oferta à população. Brasil terá nova plataforma de RNAm, que permite resposta rápida a novas
Biometano já representa aproximadamente 45% de toda a energia utilizada nos processos produtivos da unidade de Cajamar — a maior operação da Natura na América Latina.
Presentes em uma série de produtos cotidianos, substâncias químicas persistentes, associadas a riscos à saúde e ao ambiente, acumulam-se na água, no solo e nos organismos vivos.
Investimentos em energia limpa crescem e atingem US$ 2,3 trilhões, impulsionados por transporte eletrificado, energias renováveis e redes elétricas, consolidando a transição energética global mesmo em um cenário de incertezas.
Empresa brasileira citada em reportagem do Jornal Hoje reforça a importância de tecnologias sólidas e sustentáveis para o setor de saneamento básico.
Projeto prevê aumento do quadro de trabalhadores, de 6,5 mil para mais de 10 mil, com foco em capacitação local.
A ANDRITZ inaugurou um novo centro de serviços dedicado às tecnologias de separação, ampliando sua capacidade de atendimento e reforçando a proximidade com os clientes no Brasil.
Empresa moderniza fábrica e substitui uso de mercúrio por tecnologia sustentável. Avanço reduzirá em até 40% o consumo de energia para produzir cloro.
País lidera mercado de dados na América Latina e reúne cerca de 200 empreendimentos.
Estudo aponta avanços no funcionamento do “sol artificial” da China, uma tecnologia que promete ser uma fonte de energia limpa mundial.
Presente no cotidiano em inúmeras cores, formatos e funções, o plástico é uma invenção relativamente recente na história da humanidade.
Empresa foi uma das homenageadas por iniciativa alinhada ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, da CGU; cerimônia integrou o lançamento do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2025, da ABREMA.
Pesquisa pretende criar linha de base do estoque de carbono até 2030 e envolve universidades, setor de energia e debate sobre mercado climático.
O ano começa com grande expectativa para a nascente indústria do hidrogênio verde no Brasil.
Engenheiros de Singapura transformam esgoto em água potável de altíssimo padrão, já garantem até 40% do abastecimento nacional com reuso avançado e caminham para tornar o país independente de rios,
Com investimentos na casa dos milhões, gigantes do setor de resíduos, em parceria com universidades lideram a transformação de aterros sanitários em hubs de energia limpa no Estado.
A produção de amônia, iniciada no dia 31 de dezembro na Fafen Sergipe, é etapa fundamental para a fabricação da ureia, o principal produto desta unidade da Petrobras.
A Agência Eixos destacou que o Ibama emitiu nova Licença de Instalação do Gasoduto do Brasil Central, da Transportadora de Gás do Brasil Central (TGBC).
A especialista Adriana Bim apresentou inovações da linha de eletrodeionização (EDI) da QUA®, chamada FEDI, baseada em tecnologia fracionada patenteada.
Confira abaixo os principais artigos da semana